A IMPRENSA EM IJUÍ


Jornal Imparcial ganha impulso na comunidade


Os leitores e assinantes do jornal Imparcial tiveram uma surpresa na edição do último sábado, 31 de janeiro. Além de uma reformulação gráfica - que já vinha da edição anterior - o expediente do semanário acusava uma alteração quanto aos diretores.


Vitor Fernando Pellenz de Freitas é o novo diretor e Jussara Isabel Biachi – viúva do jornalista José Guedes - é a diretora executiva do semanário e a editora é a jornalista Carine Prediger Da Pieve. Em entrevista concedida ao site, Vitor Fernando informa que adquiriu 50% do jornal e os outros 50% permanecem em mãos da professora Jussara.


O diretor do periódico adiantou que a partir de março o Imparcial terá edições coloridas e que, possivelmente, até o final do ano será editado duas vezes por semana. A sede do jornal foi transferida para a rua Francisco Berenhauser, 821, no bairro da Penha.

José Guedes, fundador do jornal Imparcial, postando-se diante da 1ª sede do semanário.

A linha editorial deve permanecer a mesma que foi delineada por José Guedes quando a criação do semanário, seguindo com as mesmas características que são sua marca nesses nove anos, ou seja, total imparcialidade nas informações e fidelidade total ao leitor inteligente. Os redatores são, além do próprio Vitor Fernando, os jornalistas Carine Prediger Da Pieve e Márcio Leandro da Silva. Os fotógrafos são Flávio França e Rogério Gewehr.


Os colunistas são Luiz Fernando Arbo (coluna ‘Sem Floreios’), Netuno (pseudônimo) que escreve a coluna ‘Fora de Pauta’, também editada no endereço www.netuno.netuno.zip.net, Eugênio Castanha com ‘Retalhos do Cotidiano’, João Roberto Fiorin de Souza com ‘Vidas que Encantam’, Saturno (pseudônimo) com ‘Minha Cidade’, Haroldo Souza com ‘Gente que se liga na Gente’, Rogério Gewehr com ‘Navegando pela Web’, Erlo Endruweit com ‘Recanto Alemão’, Ivo Piovesan com ‘Paisagem Italiana’ e ‘Passeando pelo Mundo’, Marli Siekierski, escrevendo ‘Morada dos Poloneses’, Doroteo Fagundes com ‘Regionalismo’, Valter Mânica com sua coluna sobre saúde, Julieta Dallepiane com ‘Educação na Família e Escola’.


O novo jornal Imparcial ganhou igualmente novas secções como ‘Universo Cultural’, ‘Você Aqui’, Humor, Agenda Social, Crônica Social, Horóscopo e Mercado Financeiro.