SEMINÁRIO DE GESTÃO PÚBLICA


Seplan e Codemi realizam Seminário de Participação Popular


A Secretaria Municipal de Planejamento (Seplan) e o Conselho Municipal de Desenvolvimento do Município de Ijuí (Codemi) estão organizando o Seminário de Participação Popular na Gestão Pública. O evento está previsto para a próxima quarta-feira, dia 18, a partir das 13h30, no auditório da ACI. Conforme informações do secretário de Planejamento, Suimar Bressan, o seminário terá como pauta “a apresentação e discussão da proposta da administração municipal do Processo de Participação Popular na Elaboração do Plano Plurianual Participativo 2010-2013”.

Segundo os organizadores do evento, a iniciativa visa “aprofundar e avançar na discussão das questões sobre o desenvolvimento de Ijuí, nas relações com os conselhos municipais e outros aspectos relativos à dinâmica de relacionamento do novo governo com a sociedade civil, no sentido de instituírem ou qualificarem as formas de participação da sociedade civil na gestão pública, principalmente no processo de planejamento, na discussão e aprovação das leis orçamentárias (PPA, LDO E LOA)”.


Fazenda realiza audiência pública dia 26


O município de Ijuí, através da Secretaria Municipal da Fazenda, realiza Audiência Pública, no dia 26 de fevereiro, no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores, às 10h. Segundo o secretário da Fazenda, Irani Paulo Basso, na ocasião serão apresentados os Quadros de Avaliação da Gestão Fiscal relativos ao terceiro quadrimestre de 2008, de acordo com o que dispõe o inciso 4º do artigo 9º e parágrafo único do artigo 48 da Lei Complementar número 101/2000 (LRF).

São convidados à Audiência Pública, vereadores, assessores municipais, membros de conselhos municipais, entidades de representação comunitária, eleitores e comunidade em geral.


Imeab prepara recepção aos professores


Nessa segunda-feira os professores da rede municipal de ensino retornam às escolas. A equipe diretiva do Instituto Municipal de Ensino Assis Brasil (Imeab) preparou uma semana diferenciada para receber seu corpo docente. A programação tem início na segunda-feria, dia 16, às 8h30, e se estende até sexta-feira, com atividades diferenciadas de boas vindas, integração, estudos, encaminhamentos para o ano letivo e organização da recepção dos alunos, que acontecerá no dia 26 de fevereiro.A diretora Ana Maria Spencer não dá detalhes da semana, só diz que “muitas surpresas estão preparadas para dar as boas vindas aos professores”. O único detalhe divulgado é a presença do secretário de Educação, Eleandro Lizot, na manhã de terça-feira, dia 17, quando falará sobre “A busca da excelência do ensino”.