Mazembe Day


Esta semana boa parte do Rio Grande do Sul está em festa. O inesquecível, o memorável 14 de dezembro. Conhecido como Mazembe Day.
Há exato um ano, ocorria o maior vexame da historia de um clube brasileiro no Mundial de Clubes. Certamente o ânimo para brincadeiras em cima do co-irmão não é dos melhores. A verdade é que a derrota colorado doeu muito. Principalmente a aqueles que parcelaram em longos meses o valor da passagem e da estadia, no sonho em ver seu clube Bi-campeão Mundial. Mas valeu o turismo...
Mas hoje o que resta é a doce lembrança dos acontecimentos de 14 de dezembro de 2010 no qual Renan, Bolívar, Índio e demais,  participaram da maior derrota colorada da historia. Se comeram o “pão Kidiaba amassou” ou viram que o buraco é “mazembaixo”, não sei. Apenas remeto-me a esta façanha como indispensável aos registros históricos.
Descrevo isso, por não esquecer das gozações dos colorados depois que o Grêmio perdeu para o Ajax a decisão do mundial de clubes. Lembrando que foi na final e a decisão foi por pênaltis. O Inter chegou a lançar uma camisa igual da do Ajax, mudando apenas o distintivo.
Parabéns aos colorados que se auto determinam “Campeão de tudo”. Festejar o Manzembe Day é motivo de orgulho do Gigante Internacional: o clube do Povo!