COMITIVA IJUIENSE EM BRASÍLIA


Na companhia da Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) local,Isaura de Melo Freitas, do integrante da diretoria da Associação Comercial e Industrial de Ijuí (ACI), Getúlio Azambuja e do Presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Ijuí, Marcos Barriquello, o Prefeito Municipal, Valdir Heck, participou de audiência na tarde de ontem no prédio da Justiça Federal em Porto Alegre, visando a instalação de uma Vara da Justiça Federal em Ijuí.

Somam-se à audiência, também, os Prefeitos de Coronel Barros, Sênio Kirst, e Jóia, Jânio Andreatta, o Deputado Estadual Gerson Burmann, o Gran Mestre da Maçonaria do RS, também advogado ijuiense, Rui Silvio Stragliotto, o Presidente da Seccional da OAB/RS, Cláudio Pacheco Prates Lamachia e o Desembargador aposentado Nylson Paim Abreu.

Recebidos pela Desembargadora Federal Dra. Silvia Maria Gonçalves Goraib, esta delegação reforçou o pedido já anteriormente encaminhado visando a instalação da Vara da Justiça Federal em Ijuí.

Na avaliação do Prefeito de Ijuí, Valdir Heck, a presidente mostrou-se favorável a iniciativa, porém solicitou mais algumas informações complementares para robustecer o projeto já em andamento que hoje conta com mais de 7 mil signatários de um abaixo assinado motivado por esta finalidade.

Ao mesmo tempo os integrantes da comitiva receberam a informação de que a implantação de novas varas está na dependência de um projeto de Lei que tramita no Congresso Nacional e que prevê a instalação de 230 novas varas da Justiça Federal em todo o país.

Na opinião do Prefeito, e também da Presidente da OAB local, Isaura de Melo Freitas, os encaminhamentos de ontem a tarde foram altamente positivos.