MEC PREMIA ESCOLAS DE IJUÍ

A Secretaria Municipal da Educação de Ijuí - SMEd comunicou o Chefe do Executivo, na manhã de hoje (24 de outubro), sobre as escolas da rede pública municipal contempladas com recursos do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

De acordo com a Secretária Carmem Battú, as escolas que obtiveram bom aproveitamento no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica - IDEB, avaliações de 2005 e 2007 e enquadraram-se nos critérios dispostos pelo programa serão agraciadas com 50% a mais dos recursos do PDDE.

Dentre as condições avaliadas para a concessão ou não destes recursos aos educandários, pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), estão questões como o número de alunos matriculados, desenvolvimento de atividades de educação integral e experiências pedagógicas consideradas inovadoras no campo científico.

As escolas Thomé de Souza, Anita Garibaldi, Assis Brasil, Deolinda Barufaldi, Soares de Barros e Joaquim Nabuco (esta com avaliação diferenciada por localizar-se no interior), foram as beneficiadas com os recursos do projeto.
Segundo o Prefeito Valdir Heck, estes recursos são muito bem-vindos pois serão usados na aquisição de material permanente, na manutenção e conservação das escolas, na aquisição de material de consumo e no desenvolvimento de atividades educacionais.

O Prefeito salientou ainda, que "esta importante e representativa conquista é fruto do trabalho de toda a comunidade escolar, professores, pais, auxiliares, merendeiras, moradores da comunidade, homens e mulheres que contribuem para a qualidade do ensino fundamental em Ijuí. Este prêmio é, também, um reconhecimento ao bom trabalho desenvolvido pelos profissionais da educação de Ijuí, que por sua capacidade e através dos cursos disponibilizados pela SMEd nos programas de formação continuada mantém o alto nível de qualidade do ensino de nosso município".