O JUIZ E O ADVOGADO

Juiz ordena que pai de vereador eleito retire os óculos escuros

Um fato inusitado aconteceu durante a cerimônia de diplomação de Ballin e Bira em 12 de dezembro, 6ª feira passada. Alexandre Medeiros, Presidente da 23ª Zona Eleitoral, estava dirigindo o cerimonial. Compôs a Mesa tendo como autoridade principal o juiz Luís Antônio Saud Teles e a promotora Rosélia Brusamarello e dois outros juizes. Convidou a todos a se postarem em pé para o Hino Nacional. As primeiras notas começaram a ser entoadas quando o juiz Saud Teles repentinamente apertou o botão que interrompeu o Hino. Foi um espanto para todos.

Em seguida, de forma resoluta e tensa, dirigiu-se ao fundo do Salão onde estava em pé o advogado Sérgio Perondi usando óculos escuros, o que não é permitido no local. Decidido, o juiz ordenou que o advogado tirasse os óculos escuros. Como demorou em fazê-lo o juiz o intimidou ao que Perondi retrucou: Já vou tirar os óculos, senhor juiz.

Virando-se o juiz dirigiu-se novamente à Mesa. Mas tão logo ficou de frente ao público tornou a fitar o advogado que, então, havia tirado os óculos escuros. Em seguida ordenou novamente o início do Hino Nacional que foi entoado pelos presentes.