O VALOR DA BELEZA NATURAL

Espelho Meu: a essência da beleza mostra o valor da beleza natural


As autoras Daniele, Fabiana e Roseane com seu orientador Paulo

Ao menos uma vez na vida, todo ser humano deveria plantar uma árvore, ter um filho e escrever um livro. Para as acadêmicas Daniele Lazzarotto, Fabiana Poletto e Roseane Barbian estes três objetivos estão bem perto de ser alcançados. Ao menos, na última quarta-feira (03), mais um passo foi dado nessa direção, com o lançamento do livro “Espelho Meu: a essência da beleza”, escrito e produzido pelas estudantes.

O referido livro é fruto de um projeto experimental realizado pelas acadêmicas para a disciplina de Projeto Experimental, requisito para a conclusão do curso de Comunicação Social da Unijuí. A proposta inicial era realizar uma exposição fotográfica que retratasse a beleza de mulheres do cotidiano da macro-região de Ijuí. Mas, durante a produção do projeto, a idéia foi sendo aprimorada e acabou resultando nesse livro, que aborda de maneira inovadora a temática da beleza feminina. “Cada página do Espelho Meu parece querer nos provar que beleza e felicidade são palavras que se fundem como sinônimos”, afirmou Paulo Ernesto Scortegagna, orientador do projeto, durante a cerimônia de lançamento.


Grupo com as personagens do livro

No livro Espelho Meu: a essência da beleza as autoras apresentam uma série de histórias de vida e depoimentos de mulheres sobre a sua relação com o espelho. Além disso, ele é todo ilustrado com fotografias marcantes, que valorizam a expressão de cada personagem. “Na fotografia, um olhar diz tudo. No caso do nosso livro, os olhares mostram o orgulho que cada uma daquelas mulheres sente por si mesma”, explica Roseane, integrante do projeto. Todo o processo de produção pode ser conferido nas últimas páginas do livro, nas quais há um diário de bordo, com o registro de cada detalhe.

O lançamento aconteceu no salão nobre do Hotel Vera Cruz, com a presença das personagens do livro, patrocinadores, imprensa e convidados. O livro está sendo comercializado ao preço de R$ 15. Para adquiri-lo basta entrar em contato com as autoras pelo site www.projetoespelhomeu.com.br, onde há também mais informações sobre o projeto.