PIAIA DIZ QUE PROCESSO É GROSSEIRA ARMAÇÃO

.
O candidato a prefeito pela coligação Mais Por Ijuí, Junior Piaia comentou para o Repórter que o processo que começou ontem com a audiência de instrução no Ministério Público em Ijui não passa de uma armação grosseira.

Ocorreu ontem a tarde a audiência que vai procurar apurar a denuncia de captação ilícita de sufrágio, que é a compra de votos contra a coligação Mais Por Ijuí, onde se pode determinar o pedido de cassação pela promotoria dos registros das candidaturas de Piaia e Sérgio Burmann.
A audiência serviu para definir a instrução do processo. Na matéria, que corre em segredo de justiça, constariam depoimento de testemunhas do bairro Colonial, que alegam ter recebido nebulizadores e valores em dinheiro em troca de votos.

Piaia disse que na consegue entender o que ocorre com certos setores da imprensa de Ijuí. Ele cita que no caso da cassação dos candidatos da Frente Popular Trabalhista, Ballin e Bira, não foi noticiado nada até o momento em que foi colocado a disposição dos meios de comunicação o resultado da ação, após a eleição.

Piaia disse não ter duvida de que este processo não vai resultar em nada, acrescentando que não está preocupado, pois tem certeza de que a justiça vai ser feita.

Já o advogado da Coligação, Nelson da Rosa, procurado pela Reporter, pediu para não comentar nada exatamente pelo fato do processo correr em segredo de justiça. O advogado apenas comentou os passos do processo, dizendo que ontem ocorreu a instrução, correndo prazo agora para que seja apresentada a defesa.
.
Fonte: Sandro Silvello - Rádio Repórter -17/dez/2008