PT NO GOVERNO BALLIN

PT deverá ter três secretarias no governo Fioravante Ballin


O anúncio do secretariado da próxima administração municipal foi novamente adiada pelo prefeito eleito, Fioravante Ballin, aumentando ainda mais as especulações em torno do assunto. Segundo informações apuradas pelo Jornal da Manhã, são apenas três os nomes confirmados até o momento: Irani Basso e Claudiomiro Pezzetta continuariam no Executivo, respectivamente na Fazenda e Saúde, e Neiva Agnoletto deve assumir a Secretaria de Assistência Social.
Outra informação confirmada, por fontes ligadas ao PT, é que o partido irá administrar três secretarias, autarquias ou coordenadorias com status de secretarias. O PDT teria dado quatro possibilidades para os petistas escolherem: Secretarias do Planejamento e Meio Ambiente, o Departamento Municipal de Energia de Ijuí (Demei) e a coordenadoria de Habitação. Amanhã, a Executiva do PT estará reunida para definir a questão e escolher os nomes. Até o momento, os mais cotados para assumir cargos são Suimar Bressan, João Pedro Fagundes e Carlos Alberto Dahmer (o Liti).
Além do secretariado, o prefeito eleito ainda segue com as discussões sobre a reforma administrativa, que já foi encaminhada à Câmara de Vereadores, e sobre o orçcamento de 2009. Ontem pela manhã, Ballin e seu vice, Ubirajara Teixeira, estiveram reunidos com o secretário de Planejamento, Rúbio Viecili, para tratar do assunto.
Foram repassadas informações sobre o orçamento global, com relação à receita e despesa prevista para o próximo ano no que diz respeito a pessoal, manutenção e investimentos. “Estivemos analisando a peça orçamentária para readequá-la conforme a reforma administrativa”, destaca Ballin. Conforme Viecili, na próxima semana deve acontecer a audiência pública para posterior encaminhamento da peça orçamentária ao Legislativo.
Fonte: http://www.jornaldamanhaijui.com/