SECRETARIADO DE BALLIN: ADIADO ANÚNCIO

Estava previsto para esta 6ª feira, dia 5 de dezembro, o anúncio do secretariado do prefeito eleito Fioravante Batista Ballin. Com sua viagem à Porto Alegre no início da semana e sua volta à Ijuí ontem, o prefeito eleito não conseguiu ultimar os detalhes finais com vistas ao anúncio.

Faltam serem preenchidas duas secretarias para as quais Ballin está em fase final de negociação. Sua preocupação é dar representatividade a todos os setores que ajudaram a construir a vitória obtida pela “Coligação Popular Trabalhista”, em 5 de outubro. Aliado a isso, Ballin quer garantir uma segura governabilidade para passar os quatro anos com o máximo de tranqüilidade.

Para garantir esta governabilidade, o prefeito eleito estendeu as negociações junto a Câmara onde um novo grupo de vereadores vai assumir o mandato em 1º de janeiro. As negociações visam garantir que a “Coligação Popular Trabalhista” continue presidindo a Câmara e ao mesmo tempo garanta a maioria no plenário.

De outro lado, não é de se estranhar se Ballin vier a fazer o anúncio do seu secretariado depois de sua diplomação marcada para 12 de dezembro, próxima 6ª feira, às 18h, no Fórum de Ijuí. Na equipe de transição a pressa deixou de existir visando, em primeiro lugar, formular negociações que resultam em um governo com grande respaldo dos diversos setores da sociedade e que, sobretudo, garanta uma boa governabilidade. Foi lembrado que na administração anterior, o prefeito Valdir Heck divulgou seu secretariado no dia 24 de dezembro e que nem por isso houve demérito ao secretariado.

Atenção – Na 2ª feira, dia 8, neste site: A análise política da semana.