SEM IMAGENS PARA A HISTÓRIA

Ballin e Bira não tiraram foto ao lado do Juiz que os cassou

Comum em todas as cerimônias de diplomação é o juiz eternizar o fato com uma foto ao lado dos diplomados, sejam prefeito e vice ou vereadores. O juiz conduziu a cerimônia como de praxe mas parecia tenso.

Entregou o diploma a Fioravante Ballin e Ubirajara Teixeira de forma fria. Quando ambos se viraram de frente ao público o exibiram como um troféu, já que durante muito tempo não tinham certeza de que aquele ato iria se consumar em função da cassação. Com diploma e braço erguidos ambos foram aplaudidos comedidamente pelo público como manda o costume naquele local. O salão estava completamente lotado e havia muitas pessoas em pé, além das pessoas que se concetravam no hall de entrada do fórum.

Ao cabo de menos de uma hora a cerimônia estava terminada e os diplomados passaram a receber os cumprimentos dos presentes. Quando todos tinham sido cumprimentados os fotógrafos conseguiram reuní-los para a clássica e histórica fotografia de diplomação.
Porém, nenhuma foto foi tirada com a presença do juiz Saud Teles. Nem com o prefeito eleito e vice, nem com os vereadores e nem com o grupo dos diplomados. O juiz Saud Teles havia se ausentado antes.

As únicas fotos que se têm são as que o juiz entrega os diplomas. Em várias das outras cerimônias de diplomação da 23ª Zona Eleitoral o juiz permitiu ser fotografado após o ato na companhia dos diplomados. No final de dezembro o juiz transferirá residência para Pelotas onde atuará na comarca local.