SONHO NO PÓLO NORTE

Era uma vez duas gurias que sonhavam em conhecer o Papai Noel. Um dia, elas decidiram participar de um concurso cultural e ganharam uma viagem à Lapônia, região da Finlândia, no Círculo Polar Ártico, onde vive o Bom Velhinho. Lá, elas viveram inúmeras aventuras que, antes de serem felizes para sempre, serão exibidas pela RBS TV em quatro episódios.


No primeiro capítulo da saga da gaúcha Nicole de Souza Eberle, oito anos, de Ijuí, e da catarinense Amanda da Silva, nove, de Imbituba, a equipe da RBS TV acompanha a chegada delas à Finlândia e a descoberta de todo um mundo diferente: outros hábitos, outros costumes, outra língua. Ao lado de Jonnas Laurikainen, um finlandesinho de 11 anos, elas passearam pelo centro de Helsinque, visitando o forte Suomelina e o Mercado Público. Tudo muito divertido, mas expectativa maior era mesmo pela viagem de trem até Rovaniemi, no coração da Lapônia, onde momentos ainda mais inesquecíveis ainda prometem acontecer.

Selecionadas por meio de uma promoção realizada pela RBS TV, Nicole e Amanda responderam à pergunta “por que quero visitar a terra do Papai Noel?” e ganharam como prêmio a viagem à Lapônia, que foi gravada e cujos melhores momentos deram origem ao especial de Natal.

Com roteiro de Cristina Gomes, Viagem à Terra do Papai Noel tem direção de Rafael Figueiredo e imagens de Marcelo Theil. A coordenação de produção é de Nice Sordi, e a direção geral, de Gilberto Perin, com realização da RBS TV de Porto Alegre.