AS AÇÕES INICIAIS DO GOVERNO BALLIN/BIRA


Ballin reúne servidores dos prédios centrais da prefeitura

Uma breve reunião entre o prefeito Fioravante Ballin e funcionários dos prédios centrais da prefeitura, marcou o final do expediente na tarde de ontem. Participaram servidores estatutários, celetistas, cargos em confiança e estagiários. O encontro serviu, basicamente, para apresentação de todos. “Precisamos nos conhecer para que possamos juntos, trabalhar em benefício da comunidade”, afirma Ballin.

O prefeito pediu o apoio e a compreensão de todos para esse início de governo e frisou que todas as pessoas que integram o quadro da prefeitura têm a mesma importância. “Gostaria de contar com o apoio e incentivo de todos para que juntos possamos primar pela comunidade”, ressaltou Ballin. O vice-prefeito Ubirajara Teixeira observou que “vamos primar pelo diálogo com o funcionalismo e com a população para que possamos trabalhar em benefício de todos”. Novos encontros serão realizados com os demais setores do Poder Executivo no decorre do mês de janeiro.

Secretário de Desenvolvimento Urbano visita ruas e praças

A manhã de hoje foi de visitas a ruas e praças do município, pelo secretário de Desenvolvimento Urbano, Nelson Copetti, juntamente com o coordenador de Trânsito Ubiratan Erthal e com o responsável pelo setor de Praças e Embelezamento, Átila Amorin. Segundo o secretário, as visitas vão se estender para a parte da tarde. “Estamos fazendo um levantamento detalhado das necessidades de ambos os setores, para que futuramente possamos trabalhar em cima disso”, disse.

Copetti afirma que a prioridade agora, no que diz respeito ao trânsito é a sinalização. “Há alguns locais que precisam de uma sinalização urgente, mas aos poucos vamos buscar atender toda a demanda do município”. Sobre as praças, o secretário diz que muitas precisam de atenção especial, e que agora começará a ser feito limpeza e embelezamento desses locais.

Demei trabalha na retirada das luzes de Natal

Começou a retirada da iluminação feita nas ruas da cidade para o Natal. O Demei está trabalhando nisso desde ontem, sendo que, conforme o diretor-presidente do Departamento, Carlos Alberto Dahmer, há uma equipe de forma integral na retirada da ornamentação.

O responsável pelo Centro de Operações e Redes do Demei, Osvaldo Fruet, garante que as atividades devem se estender até o final da próxima semana, pois nesse período há muitos servidores em férias. Fruet ressalta que em alguns locais do centro, o trabalho se dará depois das 18h.

Carnês do IPTU começam a ser distribuídos

Começam a ser entregues esta semana os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) exercício 2009. A informação é do coordenador de Cadastros e Tributos, Airton de Moura, que observa que a entrega deverá se dar até o dia 15, para os imóveis que tenham cadastrado o endereço de entrega. “O contribuinte deve aguardar em casa o seu carnê, somente depois do dia 15, aqueles que não tiverem recebido, deverão retirá-los na prefeitura”, ressalta. Moura dá a mesma orientação às pessoas que possuem imóveis nos distritos de Mauá, Santana, Linha 8, Alto da União, Itaí, Colônia Santo Antônio e Chorão.

A novidade deste ano é que aqueles contribuintes que não possuíam débitos inscritos em dívida ativa em 11 de dezembro de 2008 poderão pagar o imposto em cota única, com 20% de desconto, até o dia 13 de fevereiro, conforme a lei 4.918. Já aqueles que estavam inscritos em dívida ativa poderão efetuar o pagamento em cota única, com 10% de desconto, até o dia 15 de março, data em que vence a primeira parcela para aqueles que optarem pelo parcelamento, sem desconto.