ASSESSORIA DE IMPRENSA DE IJUÍ


Coordenadoria de Cultura cadastra eventos de 2009

A Coordenadoria Especial de Cultura está cadastrando os eventos previstos para 2009 promovidos por entidades do município tanto do interior quanto da cidade. A coordenadora Roseli Helena Correa pede às entidades, que procurem o setor, para que nem uma atividade fique de fora do calendário oficial de Ijuí, que contemplará atividades oficiais do Executivo Municipal, incluindo todas as secretarias e coordenadorias.
Roseli destaca que já começou a organização para o Carnaval. Na próxima sexta-feira, dia 30, a Coordenadoria promoverá uma reunião com os representantes dos blocos de carnaval de Ijuí. O encontro está marcado para às 14h, no Salão Farroupilha, na prefeitura. Na ocasião será feito o cadastro de todos os blocos organizados para as festividades de 2009.
Segundo a coordenadora, hoje, às 16h, também no Salão Farroupilha, acontece uma reunião sobre o Encontro dos Zangões do Asfalto, que será realizado em Ijuí nos dias 27 e 28 de fevereiro e 1º de março, na Praça da República.
Outras duas atividades culturais estão previstas para essa semana em Ijuí. Hoje a noite, o show com Osvaldir e Carlos Magrão, promovido pela Caravana do Gauchão, da Rádio Gaúcha, a partir das 20h na Praça da República. E de amanhã até domingo, das 10h às 18h, estará na Praça a “Casa da Barbie”, onde oficinas de higiene, educação, cultura e trânsito serão o foco para a criançada. Para participar cada um deve levar um quilo de alimento não perecível que no domingo serão doados ao Lar da Criança Henrique Liebisch e Lar da Menina.

Coordenadoria de Trânsito divulga medidas para eventos no município

Os agentes de Trânsito do município de Ijuí estarão atuando hoje e amanhã no controle do tráfego para as atividades relacionadas ao jogo do Esporte Clube São Luiz com o Internacional, amanhã a noite.
A programação tem início hoje, com a Caravana do Gauchão, que traz ao município show de Osvaldir e Carlos Magrão, a partir das 20h. Desta forma, a Coordenadoria de Trânsito interromperá o trânsito de veículos a partir das 17h, na Praça da República em frente a Igreja do Relógio e na rua Benjamin Constant em frente a Prefeitura, da rua Floriano Peixoto até a rua do Comércio.Também durante todo o dia de hoje, o parquímetro localizado em frente a Igreja do Relógio estará fechado, uma vez que a carreta “Casa da Barbie” já está no local para dar início as atividades amanhã.
Quanto ao jogo entre São Luiz e Inter nessa quarta-feira, o coordenador de Trânsito, Ubiratan Erthal, informa que os agentes estarão atuando nas proximidades do Estádio 19 de Outubro a partir das 13h. “Pedimos a compreensão de todos e a observação das proibições momentâneas do fluxo de veículos naquela região para que todos possam ser bem recebidos no Estádio”.

TRÂNSITO – A partir das 13h será interrompido o trânsito de veículos na rua 24 de Fevereiro entre as ruas 14 de Julho e 21 de Abril; na Pinheiro Machado entre a 14 de Julho e a Venâncio Aires. Já na rua Venâncio Aires entre as ruas 24 de Fevereiro e a Tiradentes, ao lado esquerdo da vida, sentido Oeste/Leste, será proibida a parada e estacionamento de ônibus e caminhões. Igualmente ocorrerá na avenida 21 de Abril, lado direito da via sentido Leste /oeste, entre as ruas 24 de Fevereiro e Tiradentes.
Em frente ao Camelódromo, rua Tiradentes, será permitido somente fluxo de veículos no sentido Sul/Norte, podendo estacionar somente do lado esquerdo da via, para que se tenha um corredor de segurança para o trânsito de veículos de emergência. Em frente aos portões da social, na rua 24 de Fevereiro o lado direto sentido Norte/Sul, será destinado ao estacionamento exclusivo para veículos da imprensa devidamente identificados; sendo que no lado direito dessa via será proibido o estacionamento também como medida de segurança.
Segundo o secretário de Desenvolvimento Urbano, Nelson Copetti, foi feita limpeza e pintura das vias próximas ao Estádio 19 de Outubro visando o embelezamento do local para o importante evento que trará inúmeros visitantes ao município.

Vigilância Ambiental notifica sobre limpeza dos terrenos

A partir de uma denúncia de focos de escorpiões no município, o coordenador de campo da vigilância sanitária, Rinaldo Pezzetta e técnicos da Secretaria Municipal de Saúde foram até o local, nas proximidades da via férrea, avaliar a situação. Segundo Pezzetta, notificações foram expedidas no sentido de que moradores e empresários façam a limpeza de seus terrenos. “Os escorpiões incidem onde há lixo e entulho. Os moradores devem limpar seus pátios, e isso não depende da Secretaria. Cada um tem que fazer a sua parte”, ressalta, fazendo o chamamento a população de um modo geral, para que se trabalhe na busca da prevenção.

Coordenador de Desporto propõe mutirão no Poliesportivo

O coordenador Especial de Desporto e Lazer, Altemir Buligon, o Billy, está programando um mutirão para limpeza do Poliesportivo. A atividade está prevista para sábado, dia 31, a partir das 7h. “Precisamos dar uma cara nova ao local e a melhor forma é todos nos envolvermos juntos para isso”, explica. Billy convida todos os servidores da Prefeitura e a comunidade interessada em participar do mutirão. “Quanto mais gente melhor, pois mais rápido deixaremos o local limpo e agradável para a prática esportiva e de lazer de toda a população ijuiense”, observa.