BALLIN EM ENCONTRO EM BRASÍLIA

Ballin recebe convite ao Encontro Nacional dos Prefeitos e Prefeitas


O prefeito Fioravante Ballin recebeu, no final da tarde de ontem, convite para participar do Encontro nacional com os Novos Prefeitos e Prefeitas, em nome do Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. O evento será realizado nos dias 10 e 11 de fevereiro, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília. Ballin já confirmou sua presença, destacando a importância desse evento no sentido de firmar parcerias com o governo Federal. “Com certeza iremos dar continuidade aos contatos que serão feitos pelo vice-prefeito Ubirajara Teixeira, que estará em Brasília no dia 25. Vamos buscar o maior número de projetos possível para Ijuí”, garante o prefeito.

Conforme o convite, serão pauta assuntos como mortalidade infantil, analfabetismo, sub-registro civil, combate a pobreza e outros temas nacionais e regionais. Também serão apresentados os principais programas federais como o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), o Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE), o Mais Saúde, o Territórios da Cidadania e a Agenda Social do Governo. “Não importa o tamanho da sua cidade, você vai encontrar no Governo Federal um parceiro para cumprir este compromisso. Uma gestão municipal de qualidade, que promova a inclusão social, será fundamental para sustentar o atual ciclo de desenvolvimento do nosso país. Quero contar contigo para essa parceria”, diz o documento assinado por Lula.


Demei comunica interrupção de energia no domingo


O Departamento Municipal de Energia de Ijuí irá interromper o fornecimento de energia elétrica neste domingo para execução de serviços de expansão e melhoria no seu sistema de distribuição.

A interrupção de energia será das 7h às 12h, em parte dos bairros Lulu Ilgenfritz (entre as ruas Panambi e Cargos Guilherme Erig e entre as ruas São Francisco, Frederico Steimertz, Erno Fritz e Emílio Glitz), bairro São Geraldo (entre as ruas Germano Gressler e Valdir Pochmann, Emílio Buhrer e Emilio Glitz), bairro Industrial (entre as ruas Augusto Schwantes e do Comércio, e Emílio Glitz e Dorival Marcos de Carvalho), bairros Thomé de Souza e Pindorama (trechos entre as ruas Erno Fritz, Emílio Glitz e Carlos Zimpel, e entre as ruas do Comércio e Avelino Costa Beber) e bairro Morada do Sol (trecho entre as ruas Dorival Marcos de Carvalho e Guilherme Tim, e rua do Comércio e Rubens Mendes).