NOTÍCIAS DE IJUÍ


Condecon não fará atendimento ao público hoje e amanhã


Nesta segunda e terça-feira o Condecon não fará atendimento ao público. Conforme o secretário Municipal de Governo e Articulação Institucional, Darci Pretto da Silva, nesses dois dias haverá somente expediente interno. “Precisamos nos organizar para prestarmos um bom atendimento ao consumidor. Vamos verificar todos os processos em andamento para que possamos dar os encaminhamentos necessários, ficando a par de todas as questões referentes ao setor”, explica.

De acordo com o secretário, dois assessores jurídicos estão auxiliando nesse trabalho. “Precisamos retomar o atendimento da melhor forma possível, trabalhando sempre em benefício da comunidade”, destaca Pretto.


Entrega dos carnês aos contribuintes tem nova data limite


A entrega dos carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) exercício 2009 tem nova data limite de entrega aos contribuintes nos endereços cadastrados na Prefeitura de Ijuí: dia 20. A informação foi dada na manhã de hoje pelo coordenador de Cadastros e Tributos, Airton de Moura. A nova data se dá devido ao atraso na impressão dos carnês. Desta forma, as pessoas devem procurar a prefeitura somente depois do dia 20 para fazer a retirada do imposto, caso não o recebam em suas casas. A mesma orientação cabe às pessoas que possuem imóveis nos distritos de Mauá, Santana, Linha 8, Alto da União, Itaí, Colônia Santo Antônio e Chorão.

Descontos – Aqueles contribuintes que não possuíam débitos inscritos em dívida ativa em 11 de dezembro de 2008 poderão pagar o imposto em cota única, com 20% de desconto, até o dia 13 de fevereiro, conforme a lei 4.918. Já aqueles que estavam inscritos em dívida ativa poderão efetuar o pagamento em cota única, com 10% de desconto, até o dia 15 de março, data em que vence a primeira parcela para aqueles que optarem pelo parcelamento, sem desconto.

ISS – As guias para pagamento do ISS, referente ao exercício 209, estão disponíveis aos profissionais autônomos, no balcão do ISS na Prefeitura Municipal. Conforme Moura, “para os contribuintes não inscritos em dívida ativa (conforme a Lei 4.918) é possível o pagamento em cota única, com desconto de 20%, no dia 31 de janeiro. Para aqueles que estavam inscritos em dívida ativa, o desconto é de 10%, também em cota única, em 20 de fevereiro. O pagamento parcelado, sem descontos, também tem a primeira parcela vencida em 20 de fevereiro”, explica o coordenador.