POLÍTICA AMEAÇA AMISTOSO DA SELEÇÃO

CBF confirma amistoso entre Brasil e Itália em Londres

Apesar dos rumores de que o amistoso entre Brasil e Itália, no dia 10 de fevereiro, em Londres, pode ser cancelado por conta de uma crise política entre os dois países, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) garante que até o momento está tudo dentro do previsto para o evento ser realizado.

- A CBF não recebeu nada. Só temos conhecimento dessas informações por tudo o que é divulgado na imprensa. A CBF só pode se pronunciar sobre isso se receber alguma posição oficial - informou Rodrigo Paiva, assessor de imprensa da entidade.

Foi divulgado nesta terça-feira que o amistoso pode ser cancelado devido às tensões que envolvem os dois países, após o governo brasileiro ter concedido refúgio político ao ex-militante de extrema-esquerda Cesare Battisti.

O subsecretário das Relações Exteriores da Itália, Alfredo Mantica, pediu nesta terça-feira o cancelamento da partida como forma de protesto contra a decisão do Brasil de não extraditar Battisti.

Battisti é condenado na Itália a prisão perpétua por ter cometido quatro assassinatos. No Brasil, o ex-militante está preso desde 2007. No último dia 13 de janeiro, o ministro da Justiça, Tarso Genro, concedeu ao italiano o status de refugiado político, o que gerou uma série de protestos na Itália.

A situação se agravou nesta terça-feira, quando o governo italiano chamou o chanceler do país em Brasília, Michele Valensise, para consulta.

A decisão italiana aconteceu um dia depois de o procurador-geral da República, Antonio Fernando de Souza, ter aconselhado o Supremo Tribunal Federal (STF) a arquivar o processo de extradição de Battisti.

O técnico Dunga, inclusive, convocou na segunda-feira os jogadores para a disputa do amistoso contra os italianos. E a grande surpresa da lista foi o volante Felipe Melo, que atua na Itália - defende a Fiorentina.


Fonte: LANCEPRESS!