A SAÚDE EM IJUÍ


"Novo"comando na saúde em Ijuí



Novos coordenadores foram nomeados ontem na Secretaria Municipal de Saúde. A coordenadora de Saúde passa a ser Iara Schmidt, dentista do município; e a nova Coordenadoria de Manutenção passa a ter como titular Elias Ricardo Rott.

Ambos participaram de um encontro na tarde de ontem com o prefeito Fioravante Ballin, o secretário de Saúde Claudiomiro Pezetta e a enfermeira Andréia Amorim Schirmann. Entre os assuntos tratados, destaca-se a prestação de serviços a comunidade. “Precisamos qualificar o serviço prestado à população”, é o que Ballin não se cansa de repetir nesses primeiros dias de sua administração.

Também este em pauta, a questão da febre amarela, sendo que a equipe garante que não há casos em Ijuí e que há vacina disponível nos postos de saúde do município. “A vacinação transcorre normalmente nos ambulatórios. Ijuí tem adotado medidas importantes para a prevenção da dengue e outras doenças sazonais”, destaca o prefeito.

Pezetta ressaltou ainda a diminuição dos riscos de epidemias no município, e lembrou que os focos do mosquito, por exemplo, reduziram de 1,1 mil em 2007 para 720 em 2008, sendo que “somente no ano passado realizamos 116 mil visitas domiciliares”.