SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO JÁ TEM SECRETÁRIO


Osmar Prochnow assume Secretaria de Administração

Osmar Prochnow atual secretário de administração, Valter Arbo ex-secretário de administração e atual coordenador de Compras juntamente com o prefeito Ballin

Osmar Prochnow assumiu hoje a Secretaria Municipal de Administração. A transição aconteceu pela manhã, em reunião com o prefeito Fioravante Ballin e o titular do Copam, Walter Arbo. Segundo o novo secretário, várias ações serão implementadas nos próximos dias, mas ele ressalta que ”será uma seqüência de ajustes para se ter uma melhoria continua. Todas as atividades serão voltadas para o aspecto da gestão pública de pessoal com visão de Recursos Humanos”.
Prochnow observa que é preciso melhorar a comunicação e o relacionamento entre os servidores e entre os servidores e a comunidade. “Trabalharemos numa perspectiva de tentativa de resgate da auto-estima do servidor, buscando melhoria nas condições de trabalho e na qualidade do atendimento”.
O secretário destaca ainda, algumas ações macro que começam a ser implementadas: “a gestão a vista (que são ações para se mostrar o que se faz em cada setor e quem faz o quê) a qualificação dos servidores e a segurança no trabalho”. Ele explica que cada um destes tópicos é composto por uma série de pequenas ações, o que faz com que tenha uma seqüência, demonstrando aspectos de melhoria continua.

Município fará plantão para vacinação no sábado


Moradores do município de Ijuí que ainda não fizeram a vacina contra a febre amarela poderão fazer neste sábado, durante o plantão que será realizado das 8h às 17h. Segundo a coordenadora dos programas de imunização, enfermeira Sílvia Wassermann, os postos abrirão somente para essa finalidade. “Queremos vacinar toda a população, sendo que cerca de 60 mil pessoas já foram imunizadas”, ressalta.
Silvia destaca que a vacina poderá ser feita no Centro Municipal de Saúde e nos ambulatórios dos bairros Jardim, Modelo, Glória, Tancredo Neves, Luiz Fogliato, Erval, Thomé de Souza, Pindorama, Penha e Centro Social Urbano do bairro Industrial. “As pessoas devem trazer sua carteira de vacinação ou documento de identidade. E é importante lembrar que a vacina só deve ser feita a cada 10 anos”, lembra.