INÍCIO DO ANO LETIVO EM IJUÍ


Smed reunirá equipes diretivas na segunda-feira


Está agendado para segunda-feira, dia 9, um encontro com as direções das escolas da rede municipal. O evento terá início às 8h, no auditório da Associação Comercial e Industrial de Ijuí (ACI). Segundo informações repassadas pela Secretaria Municipal de Educação (Smed), será um momento de confraternização entre as equipes diretivas marcando o início dos trabalhos em 2009. Conforme o secretário Eleandro Lizot, as atividades nas escolas municipais foram retomadas nessa segunda-feira, dia 2.

Outro destaque é o período de inscrições ao Programa de Transporte para 2009. De acordo com o secretário, as inscrições abrem na sexta-feira, dia 6, e se estendem até o dia 20 de fevereiro, diretamente na Smed. Os alunos já usuários do transporte devem apresentar atestado de matrícula. Já os novos usuários, além desse atestado devem levar duas fotografias 3x4 e comprovante de residência.


Secretaria inicia limpeza de praças e trevos


Teve início hoje a limpeza de praças e trevos do município. A informação é do secretário de Desenvolvimento Urbano, Nelson Copetti, que explica “estamos dando conta do cronograma definido no início de janeiro. E verificamos que em apenas um mês de governo muita coisa vem sendo feita”. Ele destaca a aprovação da população uma vez que em apenas um mês de governo muitos avanços já foram registrados, como por exemplo, na capina das ruas, pintura de cordões e fechamento de buracos da Corsan. “Agora, a rotina será trabalhar na Praça dos Imigrantes e depois nas praças dos bairros, fazendo, paralelamente, o corte de grama nos trevos e no Cemitério Jardim”, destaca.

Conforme o secretário também será feito nos próximos dias o preparo dos canteiros para o plantio de flores. “Faremos ainda uma experiência de plantio de flores em uma rótula”, afirma.

Convênios com hospitais - A assinatura dos convênios com o Hospital Bom Pastor e o Hospital de Caridade de Ijuí, acontece na tarde de hoje, terça-feira, dia 3, às 16h.

Coleta de lixo – O secretário de Meio Ambiente, Osório Lucchese, ressalta aos moradores dos bairros Elizabete e São Geraldo que desde segunda-feira, dia 2, a coleta de lixo está se dando de forma diferenciada do que vinha ocorrendo. Houve uma alteração no itinerário da coleta dos resíduos sólidos (lixo orgânico/comum). Conforme o informativo repassado aos moradores de ambos os bairros, “até o momento a coleta dos resíduos era feita na sua região nos dias impares (terça, quinta e sábado). Esse itinerário será realizado somente até o final do mês de janeiro. A partir do dia 2 de fevereiro, a coleta será: lixo comum (lixo orgânico, papel higiênico e lixo úmido) na segunda, quarta e sexta. Resíduos recicláveis (papel, papelão, plástico, embalagens de papel, latas e alumínio) nas terças-feiras”.