MAPEAMENTO DA INDÚSTRIA EM IJUÍ


Comissão fará mapeamento dos distritos industriais


A comissão especial para fiscalização de áreas dadas em concessão de uso do município, nomeada pelo prefeito Fioravante Ballin, através da portaria número 002/09, teve sua primeira reunião na manhã dessa sexta-feira, dia 6. “Neste primeiro momento, será feito um mapeamento da ocupação dos sete distritos industriais. Queremos verificar a situação dos empreendimentos atuais: se há ociosidade de espaços que possam futuramente ser destinados a outros investimentos”, explica o prefeito em exercício Ubirajara Teixeira.

O mapeamento contará com fotografia e uma espécie de entrevista aos empresários, visando a obtenção de um levantamento sócio-econômico dos empreendimentos, verificando suas carências. A partir disso, a comissão irá organizar um programa de qualificação de uso dos espaços e incentivo aos empreendimentos. “As vezes ganhar o terreno não é suficiente, pode faltar apoio/suporte operacional do ponto de vista da organização da empresa. Queremos fazer algo para além da concessão do terreno”, explica Bira.

Este levantamento deve ser concluído em 30 dias, quando novamente a comissão irá se reunir para então definir as próximas ações. A comissão é integrada por representantes da Procuradoria Geral do Município, Departamento Municipal de Energia de Ijuí (Demei), Secretarias de Desenvolvimento Rural, Desenvolvimento Urbano, Desenvolvimento Econômico e Turismo e de Planejamento.