O MAIS JOVEM PREFEITO DA HISTÓRIA DE IJUÍ

Bira assume a prefeitura interinamente


Bira assume o comando do executivo ijuiense com deslocamento de Ballin à Porto Alegre


No final da tarde dessa terça-feira, dia 3, o prefeito Fioravante Ballin fez a transmissão de cargo ao seu vice Ubirajara Teixeira. Bira é o prefeito interino até o final da tarde de sexta-feira, quando Ballin retorna do Seminário da Famurs, do qual participa em Gramado, ao lado da primeira-dama Gessy.

Em cerimônia simples mas de grande importância histórica para a política de Ijuí, Ballin ressaltou a integração do governo: “esse momento retrata que estamos integrados de fato e nos mantemos unidos acima de tudo pelo interesse comunitário”.

O prefeito em exercício, emocionado, destacou que esse ato acentua a confiança mutua que já é refletida nas ações do dia-a-dia, uma vez que “a possibilidade de intervir da administração é constante”. “Estou muito feliz em poder assumir a prefeitura municipal de forma interina”, diz Bira.

Nessa quarta-feira, Bira dá continuidade ao seu trabalho, prosseguindo com os contatos com os técnicos das secretarias repassando ainda informações referentes aos projetos que levou a Brasília. “Estou dando retorno sobre todos os projetos para que possamos dar segmento as demandas da melhor forma possível para que efetivamente consigamos a liberação de recursos federais para Ijuí”, afirma.


Ballin participa de Seminário da Famurs


Fioravante Ballin viajou na noite dessa terça-feira, dia 3, para Gramado onde participará do Seminário de Orientação às Novas Administrações, promovido pela Famurs, de quarta a sexta-feira, no Centro de Convenções do Hotel Serrano. Segundo o presidente da Famurs, Elir Girardi, o evento visa “reunir os 496 prefeitos e transmitir conteúdo de natureza técnico-administrativa e político-institucional como subsídio aos planos municipais de gestão”.

A programação terá início nesta quarta-feira, às 10h, com a sessão solene de abertura, seguida de palestra inaugural sob o tema “Empreendedorismo: há diferença entre o público e o privado?”. O evento contemplará também assuntos como responsabilidade social e ambiental, associativismo municipal, ações prioritárias nas administrações municipais, ajuste fiscal, o prefeito na visão da imprensa, o município no sistema federativo, e o município e os órgãos de controle externo.

Outro destaque é o encontro das primeiras-damas A Mulher no Cenário Político, que acontece nessa quarta-feira, das 9h ás 18h, no Teatro Lupicínio Rodrigues, também em Gramado. A primeira-dama de Ijuí, Gessy Ballin, participa da programação. Já na quinta-feira acontece o 6º Seminário dos Secretários Municipais de Fazenda e Finanças do Rio Grande do Sul.