PREFEITO VOLTA DE SEMINÁRIO

Ballin avalia seminário da Famurs


O prefeito Fioravante Ballin volta de Gramado na tarde dessa sexta-feira, dia 6, onde esteve participando do Seminário de Orientação às Novas Administrações, promovido pela Famurs desde quarta-feira. “O evento foi de muito proveito. A partir de todas as discussões pode-se confirmar a importância de se fazer um trabalho integrado nos municípios, fazendo parcerias com instituições e poder público”, destaca.

Segundo o prefeito, foi discutida a idéia de se ter iniciativas e ações inovadoras buscando a redução de custos. “Também é necessário que dimensionar o trabalho para que se diminua a burocracia e a lentidão, buscando mais resultados em benefício ao cidadão”. Para Ballin é preciso dar ênfase no processo de execução do trabalho, otimizando esforços e recursos na administração pública. “Temos que fazer uma gestão de qualidade com foco nos resultados junto a comunidade”, frisa.

De acordo com Ballin, a crise financeira mundial também foi pauta: “temos que trabalhar com o fluxo de caixa, não gastar mais do que o município arrecada e usar da criatividade para superar as dificuldades”.

Ballin observa que nos próximos dias passará a sua equipe as informações importantes obtidas no Seminário. “Temos que manter o município organizado e mobilizado na busca de recursos”. Na segunda-feira, dia 9, o prefeito viaja a Brasília, onde participará do Encontro Nacional com os novos Prefeitos e Prefeitas.