Moradores enfrentam situação insalubre

Os moradores da Faixa Velha estão enfrentando uma situação de saúde pública, dado ao fato de que os canos de esgoto da localidade estouraram, o que fez com que se formasse uma pequena lagoa com o esgoto, que desce por toda localidade, atravessando a estrada e desce num riacho que era utilizado como olho d'água para irrigar as verduras.
A moradora Rosimeri Gonçalves, que reside na casa onde o esgoto estourou afirma que a situação já está assim há três meses e que em dias muito quentes passa a ser insuportável ficar em casa ou mesmo fazer uma refeição, por conta do mau cheiro. "A vizinhança toda reclama da situação. Moro aqui há dois meses, mas pelo que os vizinhos falaram, essa situação já está assim há três meses", diz.
Ela afirma que já procurou os órgãos responsáveis, entretanto não lhe dão uma posição específica sobre o assunto. "A prefeitura patrolou aqui há cerca de uns três meses, foi quando quebrou os canos e começou o vazamento", afirmou a moradora Eva Martins.
De acordo com o secretário de Desenvolvimento Urbano do município, Nelson Copetti, a secretaria já está sabendo da situação, entretanto estava aguardando a licitação para colocação dos tubos. "Vamos encaminhar nossa equipe no mais tardar na segunda-feira para avaliar a situação da Faixa Velha e começar os reparos. Só estamos esperando eles terminar um serviço que já foi iniciado na cidade, mas assim que terminado, a equipe vai estar lá e tomar todas providências devidas", finaliza.
Fonte: Jornal da Manhã