Os secretários e a defasagem salarial

     Os secretários podem parar. Importantes espaços das repartições públicas poderão ter suas atividades paralisadas. O motivo: a defasagem salarial que assola esta importante classe.
     Quando falamos em secretários, entenda-se que se trata dos secretários que trabalham em escolas públicas da rede municipal. Isso porque, cremos que os outros secretários, cujo título do texto também pode nos remeter, não sofrem de defasagem salarial. Estes tem seu subsidio fixado em R$ 7.035,20 (sete mil, trinta e cinco reais e vinte centavos), desde  01 de Abril de 2011. E é pura verdade.
     Porém, aqueles responsáveis pelo entrave burocrático, pelo atendimento, pela organização das notas e boletins, pelos históricos escolares, pela VIDA ESCOLAR como um todo, nas instituições de ensino de nosso município,  possuem um salário base de R$675,00. Este valor não seria uma gratificação ilusória à importância que a função detém dentro do contexto administrativo de uma escola?
     O que há de evidente é uma insatisfação de parte da classe. O que esta sendo observado é uma ampla mobilização dos secretários de escolas que ressaltam que desde a administração do Prefeito Valdir Heck estão se mobilizando para maior valorização. E no atual contexto da governabilidade do Prefeito Ballin, parece que a situação atinge seu ápice.
      Imaginem se estes servidores resolverem paralisar em pleno processo de matriculas e rematriculas para 2012, que iniciará dentro de poucas semanas. A organização do próximo ano letivo certamente iniciaria com amplas dificuldades. Isso se iniciaria.
      Portanto, quero aqui manifestar minha solidariedade, meu apoio, e minha indignação! Somos defensores de toda manifestação ordeira e pacifica que busca solidificar a democracia e o compromisso de cada ser em nossa sociedade. Por meio do diálogo, do entendimento há indicativos de que esta classe possua o real valor. Não só financeiro, mas humano e profissional!