Sócrates: a Cicuta e o álcool

      Sócrates, o brasileiro, tinha nome de filósofo, era formado em medicina e era esportista. Motivos para ser ser elogiado e para servir de exemplo?  Sócrates, o filosofo ateniense fora condenado a morte por “corromper” a juventude com suas idéias. Foi morto por um veneno fulminante na época: a cicuta.
      Contudo, o médico-atleta Sócrates abusava de álcool. Um mau exemplo? Talvez não.
Talvez esse tenha sido o melhor exemplo que o ídolo de uma das maiores torcidas do Brasil. 
     Um exemplo a não ser seguido é bem verdade. Quem sabe os torcedores do timão que costumam beber com frequência - quase todos os dias ou em todos os finais de semana - acordaram hoje com um pensamento: A partir de hoje, vou ingerir menos bebidas alcoólicas. Ou então, para quem já percebeu que não consegue se controlar, que às vezes deixa de ir a uma festa porque sabe que a bebida será mais forte que ele e exclama: - Não vou àquela festa ou àquele churrasco de domingão porque sei que vou beber. 
      Ou seja, se você precisa alterar seu modo de convívio na sociedade porque o álcool o está dominando e quando a cerveja acaba você corre desesperadamente para comprar mais cerveja ou deixa de comer nas festas para a comida não ocupar o lugar da bebida, fique atento, você pode estar se tornando dependente da droga lícita chamada álcool
      Um médico - cuja identidade não me recordo - falou a um canal de TV: - Se você bebe quase todos os dias, mesmo que pouca quantidade, já pode começar a desenvolver um cirrose hepática. 
      O Dr. Sócrates, como era carinhosamente conhecido, morreu no dia em que o Corinthians conquistou o título de pentacampeão brasileiro. Coincidência? Talvez não.
Talvez o filósofo não tenha morrido em vão. Fica o alerta!