3ª Exposição Nacional de Híbridos de Orquídeas abrilhanta a ExpoIjuí



Mais de sete mil plantas de orquídeas estão sendo comercializadas no Pavilhão de entrada do PARQUE WANDERLEY BURMANN, onde se realiza a EXPOIJUI/FENADI2012. A abertura da 8ª Exposição Estadual de Híbridos de Orquídeas e 3ª Exposição Nacional, contou com a presença de excelente público, de diversos Municípios, com destaque para a delegação de Oberá, Provincia de Missiones,Argentina. São integrantes da Sociedad de Orquideologia de Oberá.
A presidente do Círculo de Orquidófilos de Ijuí, Marilda  Almeida da Silva agradeceu à ACI,na pessoa do presidente Walter Moura,pelo apoio recebido na preparação e realização da exposição. Saudando os presentes, o presidente da EXPOIJUI/FENADI Nelson Casarin disse da importância do Círculo de Orquidófilos no contexto dos eventos que são promovidos anualmente, cumprimentou os vencedores do concurso Le agradeceu aos orquidários presentes.
O presidente da Federação Gaúcha de Orquidófilos, Cláudio Alencastro, testemunhou que a partir da primeira exposição da qual participou, tornou-se um divulgador dos atrativos da EXPOIJUI/FENADI, pela sua expressão cultural e  empresarial.
Coube ao prefeito Fioravante Ballin a palavra de abertura oficial da exposição. Disse que a postura da Federação e dos palestrantes convidados é mostra de que o esforço do Círculo de Orquidófilos de Ijuí aponta para o real crescimento em público e comercialização, ano após ano. Ressaltou o fato de Ijuí ter a orquídea como Flor Símbolo.
A exposição se estende até domingo, 14 e serve para assinalar os dez anos de fundação do Círculo de Orquidófilos de Ijuí.