Uso de smartphones nas aulas melhora rendimento dos alunos


Os alunos participantes do projeto tiveram um aumento de cerca de 30% nas notas escolares (Foto: Reprodução/Mashable)Os alunos participantes do projeto tiveram um aumento de cerca de 30% nas notas escolares (Foto: Reprodução/Mashable)
Todos os smartphones oferecidos aos estudantes contavam com acesso à web e com um material personalizado que contribuiu nos planos de aula dos professores. Apesar de os aparelhos possuírem diversos meios de distração, como jogos e redes sociais, o estudo mostrou que os celulares ajudam os estudantes a desenvolverem as “habilidades do século XXI” e amenizarem deficiências em matemática.
“Nem todo mundo tem televisão, computador ou mesmo eletricidade em casa, mas estamos nos aproximando do ponto em que todo mundo poderá ter acesso à Internet”, disse o vice-presidente da Qualcomm Incorporated, Peggy Johnson, ao site Mashable. Segundo o executivo, a cobertura da web sem fio já alcançou "os quatro cantos do mundo" e pode ajudar a melhorar a educação nos Estados Unidos e no mundo.
Os alunos participantes do estudo passaram a interagir com seus colegas com maior facilidade, aumentaram o rendimento em exercícios de sala de aula e criaram o costume de buscar informações a qualquer hora do dia. Em um ano, os jovens participantes do estudo tiveram um aumento de cerca de 30% em suas notas.
O projeto K-Nect faz parte da Wireless Reach Iniciative, programa desenvolvido pela Qualcomm — fabricante de produtos para telecomunicação sem fio. A iniciativa tem como objetivo levar a internet wireless a diversas partes do mundo que ainda não têm a tecnologia.
Fonte: TechTudo