Índia lança nova versão do tablet mais barato do mundo


Com tela de 7 polegadas e bateria de três horas de duração, o Aakash é vendido a estudantes indianos pelo equivalente a R$ 42,30

O aparelho foi desenvolvido pela companhia britânica Datawind em colaboração com o Instituto Índiano de Tecnologia de Mumbai
Tablet mais barato do mundo é fabricado pela Datawind em parceria com o governo indiano (Divulgação)
O governo da Índia apresentou neste domingo a nova versão do tablet mais barato do mundo, o Aakash 2.0, que será vendido a um preço subsidiado a cerca de 220 milhões de estudantes do país nos próximos cinco anos. A versão atualizada do modelo foi apresentada pelo presidente indiano, Pranab Mukherjee, em cerimônia realizada em Nova Délhi.
Com tela de 7 polegadas, processador de 1 GHz e bateria de três horas de duração, o tablet mantém o preço da primeira versão lançada no final de 2011. Para estudantes indianos o equipamento custará 1.130 rúpias, o equivalente a R$ 42,30; para os outros consumidores, exatamente o dobro.
O aparelho foi desenvolvido pela companhia britânica Datawind em colaboração com o Instituto Índiano de Tecnologia de Mumbai. Em sua estreia, em 2011, o Aakash recebeu centenas de milhares de pedidos em poucas semanas, inclusive de países estrangeiros, embora em seguida tenham surgido críticas negativas quanto ao rendimento do tablet.
Fonte: Veja on line