Mar de emoção


É difícil calcular o número de pessoas que tomou conta de toda a extensão da Avenida Coronel Dico e Rua do Comércio, até a Praça central
É difícil calcular o número de pessoas que tomou conta de toda a extensão da Avenida Coronel Dico e Rua do Comércio, até a Praça central
Impossível calcular o número de pessoas que participaram da Caminhada de Luz pelas vítimas da tragédia em Santa Maria, realizada na noite de ontem, no município de Ijuí.
O ato foi organizado pelos jovens Élisson da Silva, Dionato de Oliveira e Marlon Soares, em homenagem a Allana Willers, Helena Polleto Dambrós, Ariel Nunes Andreatta, Lincon Turcato Carabagialle, Fernanda Malheiros, Tiago Cechinatto, Marcos Rigoli e Robson Van Der Ham, os sete ijuienses que perderam a vida na tragédia ocorrida na boate Kiss, no último domingo.
 O evento foi divulgado através da rede social Facebook, onde mais de 3 mil pessoas confirmaram presença. Mas, segundo informações da Brigada Militar, que acompanhou a caminhada, na noite de ontem estavam presentes um número bem superior a 5 mil pessoas.
Roupas brancas, lanternas, cartazes e muita emoção marcaram o momento de homenagem. Amigos e familiares caminharam, em silêncio, ao som do Hino Riograndense em direção à Praça da República, onde o ato foi encerrado com um culto ecumênico.
O número exato de pessoas que estavam presentes ao ato não é possível de precisar, mas enquanto os primeiros chegavam à Praça da República, muitas pessoas ainda não haviam se deslocado do Monumento na Praça dos Imigrantes. Um mar de pessoas tomou conta de toda a extensão da Avenida Coronel Dico e Rua do Comércio, em uma despedida silenciosa.
Fonte: Jornal da Manhã