Proprietário da Estação da Mata destaca segurança da casa


Estação da Mata tem oito saídas de emergência, além de extintores e luzes
Estação da Mata tem oito saídas de emergência, além de extintores e luzes
A Estação da Mata tem todas as condições de segurança. É a afirmação do proprietário da casa, Jairo Cavalini. Segundo ele, a exigência são três saídas de emergência. “Mas há oito saídas de emergência, além do espaço amplo ao ar livre”, destaca o empresário. 
Com relação às luzes de emergência, Cavalini destaca que todas estão funcionando. “Há luzes em todas as saídas de emergência e em demais pontos da casa também há mais luzes de emergência, como nos banheiros, nas copas. Automaticamente, se terminar a luz, estas luzes acionam”, ressalta.
Segundo Cavalini, na Estação da Mata existem em torno de 20 extintores. “Há número a mais do que o necessário”, salienta, acrescentando que a capacidade de público é de 1,2 mil pessoas, que é sempre controlado durante as promoções.
De acordo com Cavalini, os banheiros também são ventilados. “Deve ter um torno de 30 saídas de ar em cada banheiro. A casa é ampla, qualquer pessoa pode sair em qualquer momento da casa através das saídas de emergência”, explica, acrescentando que os seguranças também são treinados e a equipe é qualificada. “Há comunicação, desde o estacionamento até a parte interna, do pessoal que está trabalhando. Toda a equipe que está trabalhando tem rádios, para prestar um serviço mais qualificado aos consumidores”, afirma.
Na Estação da Mata é permitida apenas a entrada de jovens acima de 18 anos. “De 16 a 18, apenas se estiverem acompanhados dos pais e, mesmo assim, não podem ingerir bebida alcoólica. É uma preocupação que temos com os jovens que estão vindo”, destaca, acrescentando que, devido aos fatos ocorridos em Santa Maria, a Estação da Mata não vai abrir durante o período de Carnaval. Não haverá eventos em fevereiro.
Ao mesmo tempo em que mostra as condições da Estação da Mata, Cavalini destaca que em Ijuí e região há muitos lugares onde não existem saídas de emergência adequadas, nem extintores e luzes de emergência. “Mas todos vão ter que se adequar, entrar na linha”, finaliza.
Fonte: Jornal da Manhã