O dia que o São Luiz parou a Seleção Brasileira

Em 1991, São Luiz parava a Seleção Brasileira que seria tetracampeã do mundo

Há quase 22 anos, a equipe de Ijuí, comandada por Cassiá, empatava em 0 a 0 com o Brasil do técnico Falcão

Em 1991, São Luiz parava a Seleção Brasileira que seria tetracampeã do mundo Rafael Diverio/Zero Hora
Jornal registra a façanha do São Luiz diante da Seleção BrasileiraFoto: Rafael Diverio / Zero Hora

Ao lado de fotos de times que marcaram a história do São Luiz, uma reportagem de Zero Hora ilustra a parede da Secretaria do clube, embaixo do pavilhão social do estádio 19 de Outubro.

Datada de 3 de julho de 1991, a página 54 do jornal conta como o São Luiz viveu um de seus mais gloriosos momentos. O time treinado por Cassiá Carpes foi responsável por uma das maiores vaias da história da Seleção Brasileira.

O jogo era preparatório para a Copa América e Paulo Roberto Falcão era o técnico. No elenco, Taffarel, Cafu, Renato Gaúcho, Branco, Mauro Silva e outros jogadores que foram campeões mundiais em 1994.

Pois esse time encarou a briosa equipe de Ijuí, que contava com jogadores como Newmar, Negrini e o goleiro Jânio. Ao final dos 90 minutos, o 0 a 0 foi suficiente para indignar os torcedores presentes no Beira-Rio. Talvez identificados com as cores vermelha e branca do São Luiz, talvez irritados com o futebol da Seleção, o fato é que a torcida, naquele dia, mandou contra o país em prol do São Luiz.
Brasil: Taffarel, Mazinho, Cléber (Márcio Santos), Wilson Gottardo e Branco; Mauro Silva, Valdir (Cafu) e Neto; Renato Portaluppi, Careca (Mazinho Oliveira) e João Paulo. Técnico: Paulo Roberto Falcão 

São Luiz: Jânio, Polaco, Caçula, Newmar e Kiko; João Luiz (Nélson), Betinho, Negrini e Solis; Café (Ari) e Edmundo. Técnico: Cassiá Carpes.
Fonte: ZH