São Luiz vence o Caxias por 2 a 1 e está na final


Equipe de Ijuí marcou dois gols no início de cada etapa



entar
São Luiz vence o Caxias por 2 a 1 e está na final Maicon Damasceno/Agência RBS
Em Ijuí, os donos da casa iniciaram o jogo pressionandoFoto: Maicon Damasceno / Agência RBS
Na disputa entre Picoli e Paulo Porto, o segundo levou a melhor. Dispensado pelo Caxias antes da decisão do Gauchão do ano passado, Porto chegará a sua segunda final seguida da Taça Piratini após ver sua equipe, o São Luiz, passar pelo time grená por 2 a 1. O jogo foi realizado na noite deste sábado, no Estádio 19 de Outubro, em Ijuí.
Os atacantes Juba e Eraldo marcaram para os donos da casa. Marcelo Carvalho descontou. Na decisão, o São Luiz receberá em Ijuí quem avançar de Inter e Esportivo, que se enfrentam neste domingo, às 16h, no Estádio Centenário.

Em Ijuí, os donos da casa iniciaram o jogo pressionando. E saíram na frente do placar. Aos dois, Eraldo recebeu pela esquerda e chutou com desvio da zaga. Na cobrança de escanteio, a defesa grená parou e Juba cabeceou forte, no canto.

Após sofrer o gol, o Caxias conseguiu se encontrar na partida e equilibrar as ações. Porém, a marcação das duas equipes prevalecia. A chance para o empate veio da surpresa. E dessa vez não foi nenhum dos zagueiros grenás na bola área. Foi Marcelo Carvalho quem recebeu passe de Renato Medeiros e, como se fosse um atacante, driblou um zagueiro antes de mandar para as redes, aos 18 minutos.

O confronto se manteve equilibrado nos instantes seguintes. O zagueiro Marcel perdeu boa oportunidade para o São Luiz, aos 25, após nova jogada de bola aérea. Nos acréscimos, o time grená só não conseguiu a virada porque Élton Macaé salvou em cima da linha. Zambi fez grande jogada, tirou o zagueiro e arrancou pela esquerda. Depois, driblou o goleiro antes de chutar para o gol. O lateral-esquerdo afastou de cabeça.

No retorno após o intervalo, o cenário da primeira etapa se repetiu. Logo aos três minutos, Juba tentou duas vezes pela direita e cruzou para Eraldo, que cabeceou para as redes.

Depois de conseguir a nova vantagem, o São Luiz conseguiu controlar as ações. Marcou forte. Já o Caxias teve maior posse de bola, mas sem mostrar efetividade ofensiva. Nas melhores chances, quem brilhou foi o goleiro Oliveira, do time da casa. Ele salvou, pelo menos, em duas oportunidades, nas cabeçadas de Rafael Santiago e Lino, já nos acréscimos. Assim, o placar ficou mesmo no 2 a 1.
Fonte: Clic RBS
Maurício Reolon
mauricio.reolon@pioneiro.com