Prêmio Stampa: a noite dos talentos de Ijuí

O Prêmio Stampa foi entregue a 12 profissionais, empresários e instituições escolhidos por processo eleitoral
O Prêmio Stampa foi entregue a 12 profissionais, empresários e instituições escolhidos por processo eleitoral
A festa de entrega do Prêmio Stampa, criado para marcar a primeira década da Revista Stampa, do Grupo JM, reuniu 350 convidados no Salão Nobre da Sogi, na noite de sábado. A comemoração teve todos os ingredientes de uma noite festiva, elegante e de congraçamento, com o prestígio de profissionais, empresários, lideranças femininas e masculinas de maior representatividade da sociedade ijuiense. 
Com produção e assessoria da empresa Líbera Marin, o conceito da noite foi prestigiar e valorizar os talentos artísticos e os profissionais ijuienses. Atuaram na organização e execução do evento Usina do Som; Agência Vip; fotógrafo Miguel Aguiar, da Stampa; Schmalz Foto e Vídeo; fotógrafa Saionara Bandeira; DJ Jonas Brendler; Confraria Restaurante; Padaria Leal; cerimonialista André da Rosa; jornalistas Maria Alice Riberio da Rosa e Leilane Oliveira. Contou com apresentações de dança, arte e música.
O casal Andrei e Andressa, da Academia Movimento, abriu a noite, dançando um bolero. O artista circense Ícaro fez três intervenções, com malabarismo em fita suspensa no palco.
Outro momento especial foi o lançamento da Stampa Edição Especial 10 Anos, entregue a todos os presentes, com capa de acabamento luxuoso e uma retrospectiva da década. Foi com Os Caras no palco que a festa ganhou o tempero musical exclusivo. Celsinho, Mano, Gilson e Marcos abriram sua participação com um pocket show, onde demonstraram toda técnica e cultura musical, percorrendo grandes sucessos numa empolgante viagem no tempo dos clássicos do rock.
O anúncio dos eleitos e a entrega do Prêmio Stampa monopolizaram as atenções e elevou à festa a condição de uma grande noite. Os patrocinadores e convidados tiveram a incumbência de revelar o vencedor de cada categoria e proceder a entrega do Prêmio. A solenidade foi realizada no palco principal, onde se destacava a representação da coruja em tamanho gigante, um trabalho executado com esmero por Rosane Hoffmann e Líbera Marin.
Concebido pela artista plástica Giane Soares, o Prêmio Stampa é uma coruja, ave que representa inteligência, reflexão, sabedoria e conhecimento, o racional e o intuitivo, criada em calcita branca, firmada em pedestal preto.
Foram concedidos onze prêmios (confira no box abaixo). O 12º prêmio foi uma Homenagem Especial concedida pela Stampa, não submetido à votação como os demais, e foi entregue para a empresária Líbera Marin pela editora da revista, Iara Soares.
Cumprimentos aos premiados prolongaram-se em meio a festa, que a partir de então foi assumida pelo conjunto Os Caras, que fez todo mundo dançar na pista e em torno das mesas por todo salão.
O Prêmio Stampa foi realizado com aval de empresas e profissionais identificados com o trabalho da revista, para indicação e escolha dos premiados e realização da festa de premiação. Como patrocinadores, o Prêmio Stampa contou com Stiletto, Ótica Wolff, Casa [a] Arquitetura, Doce Lar, Clube Um e Líbera Marin Festas e Eventos; como apoiadores, Kika Moda Íntima, Colégio Sagrado Coração de Jesus, Sogi, Unimed Noroeste, Associação Comercial e Industrial de Ijuí, Hospital de Caridade de Ijuí, Bela Face e Ortodontista Maurício Souto.

Os eleitos
Prêmio Stampa | Stiletto
Educação -  CSCJ Digital
Prêmio Stampa | Óptica Wolff 
Cultura - União das Etnias de Ijuí
Prêmio Stampa | Casa [a] Arquitetura
Saúde - Centro de Alta Complexidade em Oncologia (Cacon),
do Hospital de Caridade de Ijuí
Prêmio Stampa | Doce Lar
Ação Social - Liga Feminina de Combate ao Câncer de Ijuí
Prêmio Stampa | Clube Um
Empreendedor - Samir El Ammar, presidente da Unicred
Prêmio Stampa - Empreendedora
Dulce de Pauli - Kika Moda Íntima
Prêmio Stampa - Profissional
Dr. Bruno Wayhs
Prêmio Stampa - Profissional
Izaura Mélo de Freitas
Prêmio Stampa Sociedade/Atuação 
Clovis e Maria Joice de Jesus
Prêmio Stampa | Líbera Marin Festas e Eventos
Sociedade/Presença - Carla Beatriz Oriente Mussi
Prêmio Stampa | Jornal da Manhã
Marca - Expo-Ijuí - Walter Joel de Moura, presdiente da ACI
Prêmio Stampa - Homenagem Especial
Líbera Marin

Fonte: JM