Sancionada lei que institui Projeto Cultural Canto de Luz em Ijuí

Na sexta feira, 7, foi sancionada a lei Nº 5.768, que  institui no município de Ijuí o Projeto Cultural Canto de Luz, festival de cunho nativista que visa incentivar a criatividade poética – musical de compositores, intérpretes, arranjadores e instrumentistas, voltadas à temática e aos ritmos regionais do Rio Grande do Sul. 
 
Conforme estabelecido na lei, o Festival deverá ser realizado com recursos obtidos através das leis de incentivo à cultura, de âmbito municipal, estadual e federal, passando a fazer parte do calendário de eventos oficiais do município. 
 
De acordo com o artigo 4º, a Lei também prevê a nomeação de uma comissão executiva composta por dez membros, nomeados pelo prefeito municipal, a qual organizará o evento e estabelecerá o regulamento geral, bem como as demais comissões necessárias. 
 
A segunda edição do Festival Canto de Luz acontecerá dos dias 21 a 24 de agosto, no CTG Clube Farroupilha. Regulamento e ficha de inscrição podem ser encontrados no site da prefeitura (www.ijui.rs.gov.br) ou pelo e-mail cantodeluzdeijui@hotmail.com. As inscrições são gratuitas podem ser feitas até o dia 12 de julho.
 
Clique aqui e faça o download do regulamento e da ficha de inscrição.