Webconferência discute o Curso de Formação do Currículo de Referência do Estado


Na manhã desta sexta-feira, 24/04/2020, ocorreu mais uma etapa da série de webconferências promovidas pela 36ª Coordenadoria Regional de Educação. Com o propósito de orientar as ações pedagógicas neste período de distanciamento social, a webconferência de hoje reuniu coordenadores pedagógicos das escolas de abrangência desta Coordenadoria.

Se fez presente no encontro de forma virtual o Diretor do Departamento de Educação (SEDUC), professor Roberval Furtado, onde abordou temas referentes à metodologia de aulas programadas e incentivou a participação dos professores na construção do “Currículo de Referência da Rede Pública Estadual”. O Diretor Roberval parabenizou o trabalho realizado por esta coordenadoria destacando o comprometimento no trabalho realizado. 

Na oportunidade, a equipe do Núcleo Pedagógico da 36ª CRE, trabalhou um alinhamento de ações,  além de  apresentar um tutorial completo para a contribuição dos professores na construção  do Currículo de Referência da Rede Estadual de Ensino do Rio Grande do Sul, contendo todas orientações necessárias para sua elaboração.

O encontro foi conduzido pela a Coordenadora Pedagógica Eveline de Souza Eberle, com a participação do Coordenador Pedagógico Adjunto José Augusto Fiorin e o Assessor Pedagógico  Airton Amorim de Jesus.




Por: Lucas Junges