Webconferência orienta Escolas para segunda etapa das aulas programadas

Foto: Lucas Junges
A 36ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), promoveu, na manhã desta terça-feira, 07 de abril, uma webconferência com orientações aos gestores das 60 escolas de abrangência desta coordenadoria.
O encontro realizado de forma virtual teve o intuito de sanar dúvidas e orientar os diretores acerca da segunda etapa das aulas programadas, garantindo o aprendizado dos alunos mesmo a distância.
Conforme o Coordenador Regional de Educação, Cláudio Souza, estamos vivenciando um momento diferente com a pandemia, as escolas estão organizadas através das aulas programadas, que é uma metodologia de encaminhamento de atividades e orientações para os alunos realizarem em casa.
Segundo a diretora Sandra Weber, da Escola Estadual de Ensino Fundamental Rui Barbosa, de Ijuí , a instituição de ensino optou em encaminhar fisicamente todas as atividades curriculares e materiais de pesquisa. Para os alunos do 6º ao 9º ano, conforme a escolha de cada professor, são utilizadas plataformas digitais e aplicativos de redes sociais para tirar as dúvidas dos alunos. “Nós optamos, desde o início das Aulas Programadas no mês de março, por fazer a entrega das tarefas aos pais ou responsáveis dos estudantes para que ninguém ficasse sem estudar. Para os mais velhos, que já têm mais conhecimento, nós disponibilizamos canais interativos conforme o interesse do educador”, explicou.

O coordenador esta encantado com a criatividade dos professores nas diferentes formas de encaminhamento das atividades, plataformas, redes sociais.
“Hoje realizamos uma webconferência com todos os diretores com a finalidade orientar os gestores sobre o momento atual, uma experiência diferente de conversar com os nossos diretores, foi um sucesso”, finaliza o coordenador.




Fonte: www.36creijui.com